sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Philos.tv

As opções culturais na televisão brasileira não são lá grande coisa. Há honrosas exceções como os concertos transmitidos pela TV Cultura ou o excelente Provocações de Antonio Abujmara, morto este ano. Para quem tem TV por assinatura existem outras opções como o Arte 1 e o History Channel - que se você tirar os programas sobre extra-terrestres só vai sobrar metade da grade dos caras... Uma outra opção paga que funcional como uma espécie de Netflix da cultura é o canal Philos. Ele é disponibilizado tanto para assinantes de Net e Sky, por exemplo, mas também pode ser acessado diretamente por tablet ou computador, sem necessidade de ter TV paga. 
Todo início de mês eles acrescentam novos documentários e séries e retiram alguns outros. 
Com dezenas de espetáculos, óperas, balés, biografias, documentários sobre pintura e tudo mais, deve haver perto de 500 títulos à disposição. É bem diversificado e agrada a vários públicos. Tem um ótimo documentário sobre Tintin e a série "Impressionistas" de Waldemar Januszczak, uma das melhores séries produzidas sobre o tema na minha opinião. Tudo legendado em português. 
A série "Impressionistas" foi retirada há um mês e merece cobrança para voltar. É demais. Notem a abertura com temas dos maiores quadros impressionistas: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário