Ao revelar os valores de sua nova IP, Overwatch, a Blizzard perde a oportunidade de se diferenciar e fazer um lançamento premium no Brasil. O preço da versão padrão para consoles é o da "Edição Origins" (que não tem nada a ver com a EA) que é de 249 reais, um preço não muito acessível no Brasil, principalmente se levarmos em conta que os preços de jogos, mesmo poucos meses após seu lançamento, tem caído de forma consistente. Se por um lado a economia recessiva e a falta de consumo impulsionam promoções com descontos em catálogo, o mercado de lançamentos e importados sofre com o aumento do dólar por outro. Para PC então a coisa fica pior para a Blizzard.
Com o Steam e suas frenéticas promoções, rivalizadas no Brasil (porque Deus é brasileiro) pela Nuuvem, o jogador de PC tem que estar muito convencido do valor agregado do produto para pagar o preço cheio de 249 reais. Por mais que venham vários DLCs e bugigangas virtuais, eu pessoalmente tenho dúvidas dessa precificação - especialmente para PC. A versão "simples" do PC sai por 159 reais, ou seja, 90 reais a menos por uma série de itens com apelo pequeno a moderado, sem impacto no jogo como um personagem adicional ou armas lendárias.
Com o Steam e suas frenéticas promoções, rivalizadas no Brasil (porque Deus é brasileiro) pela Nuuvem, o jogador de PC tem que estar muito convencido do valor agregado do produto para pagar o preço cheio de 249 reais. Por mais que venham vários DLCs e bugigangas virtuais, eu pessoalmente tenho dúvidas dessa precificação - especialmente para PC. A versão "simples" do PC sai por 159 reais, ou seja, 90 reais a menos por uma série de itens com apelo pequeno a moderado, sem impacto no jogo como um personagem adicional ou armas lendárias.
Será que alguns brindes digitais e skins valem 90 reais de diferença? |
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