Round 2: Fight! |
A Sony parece ter seguido o caminho da Microsoft ao tentar facilitar o acesso ao sétimo core do processador do PS4 para desenvolvedores. O Xbone já havia feito o mesmo no início do ano e aumentou a qualidade e performance dos jogos lançados nesse ano comparado ao anterior. Sem falar que a Microsoft ja havia enterrado sua câmera para liberar poder ao console.
Uma coisa é certa: as comparações entre as configurações e performance dos jogos nos dois aparelhos continuarão. Não é só coisa de fanboy, mas quem observa essa indústria sabe como as softhouses são capazes de otimizar suas engines e extrair o máximo do aparelho até o final da geração. The Last of Us para PS3 foi um dos melhores exemplos disso, e, para quem se lembra, Street Fighter Alpha 2 para SNES era uma versão surpreendente para o console de 16 bits.
Quem parece estar por cima da carne seca nessa história é o PC. Pelo menos para quem pode comprar uma placa de vídeo de alta performance. O céu é o limite nesse caso e o preço a pagar pelo excesso de poder é frequentemente a preguiça das empresas em lapidar as versões para computador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário