quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Feliz aniversário Wii U

Ele disse que avisou que ia ser um fracasso.... #agoraéfácil
Hoje faz três anos do lançamento do Wii U nos EUA. Após muitos problemas comerciais, falta de suporte de third-parties e um controle controverso, o Wii U chega ao terceiro aniversário em leito de morte com o NX prestes a aportar no mercado em 2016.
A Nintendo não conseguiu diferenciar o produto do Wii, colocá-lo como uma evolução tecnológica e com o mesmo impacto que o Wii original e seu revolucionário controle tiveram. O controle do WiiU que se parecia com um tablet tinha problemas de bateria, o Sistema Operacional era lento e mal otimizado e os lançamentos eram esparsos e sem blockbusters.
Conforme previsto inicialmente, e com a clara superioridade tecnológica de do PS4 e XBONE, o Wii U ficou relegado ao esquecimento - exceto pelos fãs desesperados que se agarravam a qualquer sinal de vida da Big N. Contudo, apesar de todos os problemas, considero o Wii U um bom videogame ainda hoje.
Motivo: os jogos. Se tem algo que a Nintendo sabe fazer é jogo de videogame. Claro que nem todos foram unânimes. Super Mario 3D World era divertido mas sem novidades - e aquela roupa de gato era bem esquisita também... Mas ainda assim havia Donkey Kong, Mario Kart e, o grande lançamento do Wii U, Smash Bros. Todos muito bem feitos, desafiadores e divertidos, para todos os públicos. Outros lançamentos que agradaram foi Bayoneta 2 (menos as mulheres...), Hyrule Warriors e o remake de Wind Waker. Some a isso a retrocompatibilidade com o Wii e a loja online com clássicos do SNES e N64 e você tem um aparelho com grande apelos para veteranos Nintendo.
Se você tem direito a um único console, tem grande chance do Wii U não atender suas expectativas.
Se você puder ter um segundo console, o Wii U é uma excelente escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário